História

A Liga foi criada em 2015 por alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Viçosa estimulados pelas aulas do Professor Newton Paulo Bueno que visava mostrar a seus alunos a necessidade de complementos a Economia Tradicional, como por exemplo a Economia Comportamental. A LANP é a primeira Liga Acadêmica do Brasil a se dedicar a área, com esse espírito pioneiro e seriedade que Liga se compromete com todas as atividades que se propõe a fazer, tendo assim já conseguido adquirir um reconhecimento dentro da área de Economia Comportamental.

Professor Newton Paulo Bueno no I Workshop da LANP.

Ano passado foi criado a Incubadora, projeto de extensão que visa capacitar nossos membros para a entrada na Pesquisa. Para a entrada como membro da LANP, promovemos anualmente um processo seletivo que vem observando um aumento nas inscrições, demonstrando qeu o nome da Liga vem sendo carregado e disseminado entre os estudantes, lembrando que a Liga aceita estudantes de diversas áreas, não apenas de Ciências Econômicas.

WhatsApp Image 2018-08-15 at 21.50.59

Incubadora 2018

A LANP vem crescendo cada ano mais, deixando sua marca por onde passa. O Workshop de Economia Comportamental já se tornou um evento tradicional realizado anualmente pela Liga, recebendo palestrantes e parceiros de diversos lugares e área, além das diversas Capacitações que ocorrem durante o ano. No ano de 2018 tivemos a incrível oportunidade de participar como palestrantes na Semana de Economia realizada pela UFF Campos, a primeira palestra discorreu sobre os principais conceitos da Economia Comportamental e o mini Workshop falou sobre a relação da área com a elaboração de Políticas Públicas.

Membros que palestraram na Semana de Economia  UFF Campos

Membros que palestraram na Semana de Economia UFF Campos

Assim, a Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno – Economia Comportamental carrega em seu nome uma história de iniciativa pura estudantil, com coragem, ambição e curiosidade suficientes para adentrar e inovar no nascente ramo de Economia Comportamental no Brasil.